Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GENEROSIDADE

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses."
(Rubem Alves)

Não tem como passar incólume pelo acontecimento da semana.
No resgate do grupo dos mineiros do Chile muito se ouviu falar da resistência, coragem  e da solidariedade que tiveram e que sem dúvida nenhuma foram atitudes e ações de verdadeiros guerreiros, porém, vejo que o ganho maior do grupo foi em cada um sair dali outra pessoa.
Impossível passar pelo caos e sair da mesma forma. Como bem diz o  grande Rubem Alves, 

 "Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira".

Acredito que saíram fortalecidos, conscientes da bomba atômica que existia em cada um,  e é esse potencial que resiste às maiores adversidades. Aqueles homens resolveram compartilhar com quase desconhecidos o que fariam com pessoas que amavam. 
Fica aí  um incentivo para todos que desistem tão facilmente ou  se desequilibram com um primeiro "não". São esses "Nãos" que forjam o nosso caráter e nos fazem "da fraqueza tirar força", ou seja, repartir fraqueza  e multiplicar forças. 
Repartir, é sempre um ato de solidariedade, que por sua vez é o primeiro passo para a Generosidade, que é uma Virtude, isto é,  a disposição para praticar o bem, como também é a compaixão, a justiça,  e tantas outras... 

bjs e um lindo entardecer para tds!

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa minha amiga!!!!! Sinto muito orgulho de vc. Escreva um livro. Vc me faz bem, suas palavras, são fortes, me encoraja me faz refletir. Você me fez ri com a citação de Rubens Alves, não conhecia. Mas acho que já virei tantas vezes pipoca, , acho que na vida a gente está sempre passando por tranformações, algumas mais brandas.Claro que não tão intensas como esta, graças a Deus. Mas a cada dia estou tentando ser uma pessoa melhor. Tomara que Deus permita isso por muito tempo.
Beijos minha querida amiga.
Inês

Linda disse...

Minha amiga,
Eu estou mais para pipoca do que para escritora,hahahaha
O fogo faz dessas coisas...
Um grande bjo

Postar um comentário