Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



sábado, 16 de outubro de 2010

COLCHA DE RETALHOS

Gosto das palavras, de brincar com elas. Da mesma forma, o mundo das imagens exercem sobre  mim um  grande fascínio, na sua comunicação sem palavras.

Assim, olhando para o layout de minha página inicial lembrei de um filme assistido há algum tempo, que gostei muito: Colcha de retalhos (How to make an American quilt).
Um drama, bem interessante, que narra o rico universo feminino  através de  histórias contadas por mulheres que se encontram uma vez ao ano para tecer uma colcha feita de retalhos (Patchwork), dessa vez, para dar de presente  a neta de uma delas que está para casar e chega ao local, na verdade, para repensar sua vida  e escolhas.

É um filme sensível, em meio a  cenas e acontecimentos belos, que traz à tona lembranças sobre a vida, família, relacionamentos amorosos, numa linda costura de imagens, que na verdade é uma grande alegoria,  onde cada uma borda um pedaço da colcha, que por sua vez, retrata parte de suas histórias mostrando através desses bordados os momentos em que foram felizes.
Daí, a neta (Finn) que chega ao local "perdida", confusa, começa a ficar envolvida pela "memória  viva"  dessas mulheres e  retoma a  sua tese de mestrado, construída com as experiências dessas mulheres e seus mundos interiores.


Então, queridos, esse é o meu presente para vcs hoje...
Uma dica para assistir nesse final de semana, bem aconchegadinho(a),  um lindo e "terapêutico" filme  e incentivá-los, quem sabe, no viés das lembranças, também,  transformar em arte as suas histórias e alinhavar novos finais para cada uma delas!!


Não deixem de ver!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário