Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



domingo, 10 de outubro de 2010

"A POESIA EXISTE PORQUE..."


"Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês.
Quando fechas o livro eles alçam voo como de um alçapão. Eles não tem pouso nem porto; alimentam-se um instante  em cada par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti..."
(Mário Quintana)

Quando me perguntam : O que você escreve no seu Blog? Nâo consigo encontrar uma única resposta. Normalmente respondo: Tudo!  Percebo que postar receitas é apenas o fio condutor para compartilhar de algo que me emociona ou trás alguma aprendizagem.
Se são receitas, serão aquelas pinçadas, escolhidas, que têm alguma história ou   simplesmente, acredito que possa agradar o meu leitor e provocar (até, porque não) resgates de memórias gustativas, olfativas, visuais ...
Quando não, estarei postando outro tipo de alimento
que aquece a alma nos seus contornos de emoção...
Poesia, é um deles, a imagem, é outro...

Meu baú de idéias está aberto para encantar e dar significados...
Como diz Ferreira Gullart: "A poesia existe porque a vida não basta."
Beijos para todos e um ótimo domingo!

Vai dizer que essa imagem não fez bem aos seus olhos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Queria eu ser esse pássaro para alçar grandes voos.....Pousaria em lugares de outroras onde podesse ter grandes recordações.Talvez em Copacabana, Ipanema ou Leblon....Quem sabe Canoa Quebrada.Iria a Paris, Itália e Grécia, alcançar outros sonhos antigos. Enquanto não tenho asas,fico sonhando e lendo esse blog lindo de uma amiga muito especial que nos leva a lugares maravilhosos com suas receitas que nos "aquece a alma". . Me encante, me encante sempre, preciso de ver, ler coisas bonitas, sentir, como você citou Ferreira Gullart, " A Vida só Não Basta", preciso de muito mais.
Beijos querida amiga. Obrigada por você existir na minha vida.
Inês

Linda disse...

Inês, amiga querida
Realmente, "a vida só não basta". Obrigada por fazer parte da minha e torná-la tão melhor!
Você é especial e linda!!!

Lorena disse...

Seu blog faz bem aos olhos e também ao estômago,rsrs, brigadim pela visita ao meu, adooooro, volte sempre...bjocas...suas receitas são de tirar o sooooono menina...

Postar um comentário