Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

NATAL 1 - lembranças


Hoje me dei conta da proximidade do Natal. Como gosto desta data...
Deixando o seu verdadeiro significado para depois, é  quando fico mais próxima das minhas melhores lembranças infantis.


                   
 (Sou a segunda,da esquerda para a direita, na primeira fila)



 Os preparativos natalinos na Igreja Evangélica onde eu fui criada, com os seus ensaios do coral infantil, acrósticos, peças natalinas, de outubro à dezembro, tudo na mais bela e melhor euforia da infância e que pouco tempo depois, meus queridos amigos dos "piques" e das Brincadeiras mil, seriam aqueles que compartilhariam comigo das tantas mudanças que o "Adolescer" provoca em todas as suas nuances, com transformações e descobertas.


 Em casa, hummm ... todo Aquele frisson para enfeitar a Árvore de Natal, tentando reproduzir no mundo real o que as cantigas natalinas  produziam no admirável mundo do imaginário Infantil.
Os sapatos na janela, o momento mágico do dia 25 de Dezembro em que nas primeiras horas da manhã, eu e meus dois Irmãos, corríamos para abrir a porta de casa e nos deparar com os nossos singelos presentes (onde nao tinha importância o valor de cada um e sim o que significavam para nós) que imaginávamos loucos para pular em nossas mãos!!!





Entao, que tal entrar no clima ?

 Olha que interessante essa Árvore com bonecos representando crianças de todo o Mundo!





2 comentários:

lenalima disse...

Amei !!!! lembranças boas da infância sempre nos fazem tão bem....
abraços!

Linda disse...

Obrigada, Lena.
Seja sempre bem vinda!

Postar um comentário