Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



quarta-feira, 15 de setembro de 2010


Recentemente me dei conta do "sofrimento" do meu Lírio. Estava sufocado de folhas mortas, em ambiente hostil (varanda- com vento e sol em excesso, não gostam), com suas folhas sujas de tanta fuligem... Lembrei de como já foram bonitos e rapidamente os trouxe para dentro de casa, limpei, cuidei, dei uma boa remexida na terra, tirando do lugar aquilo que estava por cristalizar, impedindo o seu crescimento e o novo florescer.

Daí, percebi que não é muito diferente do que acontece com a gente. Vamos nos adaptando a tudo, e, o que antes doía, já não dói mais, achamos normal a dor e "vamo que vamo", que diga-se de passagem: é MUITO RUIM!!

Fica a aparência de planta mas com raízes secas, sem vida, acumulando lembranças cristalizadas de uma vida que outrora era de beleza e frescor.

Mãos à obra! Urgem mudanças!!!

Hoje, mais ou menos 20 dias após a "faxina geral" meu liriozinho começou a responder. Lindos botões já apontam para uma bela floração.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa dica.
Farei o mesmo com o meu.
Bicotas
Carmen

Unknown disse...

Sugiro receitas light. Entrei na academia e estou oficialmente de dieta (ordens médicas).

Anônimo disse...

Adorei tudo amiga. Assim como as plantas, somos nós,"pobre motais". Muitas vezes precisamos de uma remexida e uma boa remexida. Arrancar as ervas daninhas que que existe e nos fortalecer para outras que virão.
Beijos.
Inês

Postar um comentário