Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Como meu primeiro post nada melhor que uma receita de família. Daquelas bem simples que só em lembrar, já sentimos seu cheiro no ar...
Ela é uma especial carne assada italiana feita pelo meu avô paterno e assimilada pela minha mãe que durante anos tem arrancado suspiros dos comensais...
Breve postarei a foto, OK?

BRACIOLA  DE QUEIJO E AMEIXA


. 1 1/2 a 2K de Patinho bem limpo e cortado em dois ou tres grandes bifes
. sal e pimenta calabresa a gosto
. alho (eu coloco bastante)
.100 gr de bacon
.150gr de ameixa preta sem caroço
.150gr de azeitona preta
.300gr de queijo prato inteiro e depois  cortado em tiras de mais ou menos 2cm

Modo de Preparo:
Tempere os bifões com o alho, sal e pimenta deixando descansar por algumas horas
Abra cada um dos bifes e no sentido do comprimentocoloque as tiras de queijo, a azeitona, a ameixa e o bacon e enrole bem apertado como um rocambole, com cuidado para que a carne não abra, prendendo da forma como vc está acostumada (Hoje existem elásticos siliconizados muito legais, porém não mito fácil de encontrar) ou com o conhecido barbante de antigamente. É importante ser bem preso para não abrir, OK?
Aqueça o óleo  (eu uso azeite e óleo de canola) e doure a carne por igual até que fiquem bem escurinha.
Abaixe o fogo e vá pingando água fervente(tem que ser bem quente e em pouca quantidade por vez para não endurecer a carne) em panela fechada até completar o cozimento. Vai secando, vai pingando, até quando perceber que a bichinha não aguenta mais tanto sofrimento e está bem macia.
Ao final,  faça um molho ferrugem  para serví-la acompanhada de um arrozinho branco e uma bela salada.

Buon Appetito!!

2 comentários:

Gorette Griffin disse...

Vou repetir o comentario: Esta receita me levou a years back, quando voltavamos famintas da praia do Flamengo e caiamos matando esta carne assada que Edise fazia. Realmente e uma delicia e fez-me sentir uma saudade dos momentos que passamos juntas na Rua do Russel....

nilzete disse...

Estas receitas sao simplesmente maravilhosas, se o seu primeiro post esta esta maravilha, ja estou curiosa para xeretar os que vem pela frente.
Adorei................
Fique na paz de Cristo.

Postar um comentário