Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NATAL II - Tempo de reflexão

"O tempo é algo que não volta atrás. Por isso, plante seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores..." (Shakespeare)

Com o início do mês de Novembro nos damos conta do fim do ano, especialmente pela proximidade do Natal e todo o apelo da mídia invadindo nossas casas.


Não sou tão "purista" ao ponto de rechaçar todo e qualquer movimento nesse sentido até porque, gosto da alegria, dos símbolos, do ânimo novo que se vê nos olhos das pessoas apesar de muito se falar à respeito do alto consumo, do desvirtuamento do verdadeiro sentido do Natal, etc e tal.


Tento me abstrair disso tudo com muita tranquilidade. Como já falei anteriormente, sinto que posso transitar  nessa época de fantasias, lembranças e muita beleza, com bastante liberdade e marcando, inclusive, como um período de "Balanço".


O que aprendi, o que deixei, o que abri mão, o que ofereci, e o quanto pude diminuir a minha impaciência, o meu egoísmo e exercitar mais a tolerância e a esperança no outro.


Como se vê, o lúdico, com seus enfeites, o som e as  luzes pode ser também  um pano de fundo iluminando a nossa alma e nos chamando à reflexão. Porque não ?


Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário