Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



terça-feira, 2 de novembro de 2010

BOLO DA PREGUIÇA

Feriado em casa, o marido manda aquela: -...Hummm nunca mais vc fez um bolinho... Eu quase  respondo : - Ahhh meu amor, "Tô fraca". E antes que sugira alguma alternativa do tipo: Vamos pedir... Sou tomada por uma nuvem de COMPAIXÃO pelo pobre  e me vem à lembrança aqueles bolos horrorosos que se encontram por aí (que se denominam tortas) com gordura hidrogenada chocolate e água,  ainda mais hoje... respirei fundo e disse TÁ BOM MEU AMOR, você merece....!!

Acho, que nesses inusitados momentos a minha verve de criatividade sempre acerta.
Vou para a cozinha com a cara e a coragem fazendo tremer a tigela ao me ver carregando o que vejo pela frente... E nesses arroubos culinários, saem coisas do tipo desse bolinho. ´Simples, preguiçoso, mais delicioso!!!

Quando comecei, só sabia que queria algo de chocolate e bem molhadinho...e resolvi usar um copo de coalhada pronta que estava na geladeira e tentar fazer uma alternativa no lugar do Buttermilk (não sei se vcs conhecem, coloca-se especialmente em doces mas  não se encontra aqui com facilidade.
Nada mais é que o líquido que se faz na produção da manteiga, e por não existir aqui, já pronto, pode ser mais ou menos substituído por um copo de leite azedado com limão ou vinagre. Uma delicia nas receitas... Ousei  na escolha da coalhada pronta, e deu muito certo!

Depois, tive a idéia de fazer uma calda logo no início enquanto pensava no resto.

Coloquei no fogo 1 1/2 x de água, 1 1/2x de açúcar e 1x de choco em pó; Deixei no fogo  até ferver um pouco;

Agora, o Bolo:

3 colheres de sopa cheias de manteiga (mesmo) com 1 1/2 x de açucar na batedeira  misturando bem;  Adicionei dois ovos, batendo até ficar um creme bem claro (isso é importante) e  1 xícara de choco em pó ( coloquei metade Nescau e a outra metade choco Nestlé-do Padre);
Juntar aos poucos, intercalando, 2 xícaras de farinha de trigo, e um copo de coalhada(pronta) mais dois dedinhos de leite(só isso mesmo), e duas colheres de sobremesa rasas de fermento.

Colocar em forma untada funda, porque você vai colocar por cima aquela calda de chocolate, ainda quente (assim mesmo, deu super certo), e se a forma for muito rasa, pode transbordar quando crescer.

Gente... ficou um absurdo de bom!!!! Não precisa cobertura porque ao virar o bolo a calda  fica por cima(e não por dentro, como pensei que ficaria)e para completar a loucura (já que sou uma exagerada) após virar "neguinho", coloquei umas cerejinhas para "sair bem na foto"!!!Valeu o sacrifício ou não?

Um comentário:

Lorena disse...

Sem comentários............maldade pura e simplesmente,rsrs...bjocas.

Postar um comentário