Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COMA O MORANGO



Um homem estava caindo em um barranco e se agarrou às raízes de uma árvore. Em cima do barranco, havia um urso imenso querendo devorá-lo. O urso rosnava, mostrava os dentes, babava de ansiedade pelo prato que tinha à sua frente.
Embaixo, pronta para engoli-lo quando caísse, estava nada mais nada menos do que uma onça tremendamente faminta.
 Ele erguia a cabeça, olhava para cima e via o urso rosnando. Abaixava depressa a cabeça para não perdê-la na sua boca. Quando o urso dava uma folga, ouvia o urro da onça, próxima de seu pé. A onça embaixo querendo comê-lo, e o urso em cima querendo devorá-lo.
Em determinado momento, ele olhou para o lado esquerdo e viu um morango vermelho, lindo, com aquelas escamas douradas refletindo o sol. Num esforço supremo, apoiou seu corpo, sustentado apenas pela mão direita, e, com a esquerda, pegou o morango. Quando pode olhá-lo melhor, ficou inebriado com sua beleza.
Então, levou o morango a boca e se deliciou com o sabor doce e suculento. Foi um prazer supremo comer aquele morango tão gostoso. Talvez você me pergunte: “Mas, e o urso?” Dane-se o urso e coma os morangos! E a onça? Azar da onça, coma os morangos!
Sempre existirão ursos querendo comer nossas cabeças e onça, a arrancar nossos pés. Isso faz parte da vida, é importante saber comer os morangos, sempre. A gente não pode deixar de comê-los só porque existem ursos e onças.
Coma o morango, não deixe que ele escape.  Poderá não haver outra oportunidade para experimentar algo tão saboroso.
 Saboreie os bons momentos.
Sempre existirão ursos, onças e morangos. Eles fazem parte da vida; Porém,  o importante é saber aproveitar o morango, porque o urso e a onça não dão tempo para aproveitar.
Coma o morango quando ele aparecer.
Não deixe para depois. O melhor momento para ser feliz é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário