Sejam todos bem vindos para uma boa prosa...



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Relíquias

Vocês sabem o que é cadeira de arruar?? 
Recebi um carinhoso recado da mais nova amiga, Lucia, que dentre outras coisas falou que não era Sinhá, mais gostava de ficar sentada em sua cadeirinha de arruar...
Achei o máximo!!  Pois, cadeira de arruar eram aquelas cadeiras que pareciam  carruagens e que eram levadas de um lado para outro, muito usadas por mulheres da elite do século XiX.

Visitei também o seu blog (cadeiradearruar.blogspot.com) e percebi que também adora as histórias do passado, heranças de família, recordações.


E falando em recordações, ela expôs uma compoteira de sua avózinha,  que,  na hora, lembrei da minha compoteira que pertenceu a minha trisavó "Mãe Chiquinha", dada pela  minha avó Edla, querida, que hoje conta com 103 anos e ainda me alimenta com relatos tão emocionantes de sua história e vida. 

Daí, não demorou muito para a minha relíquia gritar da cristaleira:  
 - Olha eu aqui!!! Você não lembra do cheirinho de doce de banana que se espalhava na sala e que não esperava esfriar?
Apesar dos avisos de vovó: - Cuidado, quente vai dar dor de barriga !


Eis a minha compoteira, que hoje,  em lugar do doce de banana  está cheia das doces lembranças que inundam o meu coração.



Obrigada pela visita
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário